Home > Vivencionismo > Crianças desenvolvem site

Crianças desenvolvem site

October 27th, 2010 admin Leave a comment Go to comments

A turma do segundo ano do ensino fundamental criou um site durante um de seus projetos vivencionistas.

Ao desenvolverem o projeto “Aquecimento Global”, os alunos perceberam como era importante preservar o planeta e combater o aquecimento global. Para conscientizar as pessoas sobre isso, os alunos decidiram distribuir pelo bairro um jornal impresso com informações uteis para os moradores, mostrando-os como podem colaborar.

Além de terem selecionando as matérias, os alunos agora estão procurando patrocínio para o seu jornal, visto que descobriram que o preço para a impressão, mesmo de pequenas quantidades, é alto.

Enquanto pensavam em uma solução, a turma resolveu desenvolver um site, o “Salvando o Planeta”. Eles decidiram fazer isso porque um site tem abrangência global – ao contrário do seu impresso, que tem abrangência somente local -, o que faz com que as informações que descobriram possam ser compartilhadas com todos e não só com as pessoas do bairro.

O primeiro passo foi descobrir como poderiam montar um site sem precisar de dinheiro com hospedagem. Descobriram como isso era possível com ajuda de um colega de outra turma – que já tinha feito o site Mais Mata Atlântica –, que também os ensinou a mexer no design e a postar os textos. Em reuniões, os alunos discutiram sobre as matérias, os tópicos do menu, como deveriam organizar o site, etc. Os textos variaram entre criação coletiva e individual, e foram todos discutidos em conjunto com a turma.

Com o site pronto e com diversas matérias, fotos, links e vídeos, os alunos decidiram vender o espaço publicitário para conseguirem dinheiro para levar em frente o projeto do jornal impresso.

Categories: Vivencionismo Tags:
  1. Deborah e Marcelo Merenda
    February 24th, 2011 at 18:39 | #1

    Esta iniciativa nos mostra o quanto as crianças estão mobilizadas e decididas a fazer algo em favor do nosso Planeta….este site deve ser mantido, e deve ser a cada dia incrementado por todos nós que temos o dever de lutarmos por uma vida melhor para toda a humanidade!!!!!
    Vamos incentivar e colaborar com os alunos do Max para divulgação deste SITE!!!!

  1. No trackbacks yet.