Home > Vivencionismo > Crianças criam empresa em projeto vivencionista

Crianças criam empresa em projeto vivencionista

October 22nd, 2010 admin Leave a comment Go to comments

 

Alunos do terceiro e quarto ano do ensino fundamental estavam estudando sobre “acampamento” nas aulas em inglês. A ideia de acampar como conclusão do projeto surgiu desde o inicio!

O mapa de perguntas foi logo respondido devido à ansiedade das crianças em chegar logo à conclusão e, ao finalizarem, finalmente votaram e decidiram ir para um acampamento.

Assim que descobriram que o preço necessário para se acampar é elevado, as crianças decidiram abrir uma empresa de eventos que se chama “School of Events” – nome escolhido por elas – para arrecadar o dinheiro.

A empresa já está funcionando da seguinte forma: existe o grupo responsável pelo marketing, que está fazendo o site e pensando no que inserir no mesmo, além de pensar na publicidade dos eventos; o grupo responsável pela organização, que está vendo o horário, dia, local e quanto gastaremos para realizar as festas; e o grupo da pesquisa, que está fazendo pesquisa de campo para descobrir o que agrada as crianças da nossa escola para que possamos vender na festa.

A idéia e realizar festas em datas comemorativas a fim de arrecadar dinheiro para o projeto.

A primeira festa que está sendo organizada pelas crianças é o Halloween. Elas estão preparando o material com informações da festa para entregar a Isabela para saber se ela aprova ou não o nosso evento.

Todos estão bastante animados e engajados com a empresa!

Categories: Vivencionismo Tags:
  1. No comments yet.
  1. No trackbacks yet.